Assim como o chá de panela e o chá de bebê, o chá-bar também virou uma tradição entre os casais e não fica restrito somente ao universo masculino. É uma reunião entre noivos, amigos e familiares que visa a confraternização e a entrega de presentes aos noivos. E é muito importante que o casal converse e faça em conjunto uma lista de utensílios para chá-bar, afinal os presentes serão muito úteis no dia-a-dia e uma lista bem elaborada evita que os convidados do casamento tenham muito trabalho em escolher o produto mais adequado.
Embora alguns casais se confundam, a lista de presentes para chá-bar é bem diferente da lista de chá de panela, ou de cozinha, como também é conhecida. A primeira reúne todos os utensílios destinados exclusivamente na cozinha para produzir alimentos e preservar a limpeza do ambiente, facilitando o trabalho. Já a segunda lista, a de chá-bar, é um complemento de produtos que serão usados quando recebemos visitas em casa, planejamos um jantar ou uma simples reunião entre amigos. Mesmo que você não tenha um bar montado em sua residência, alguns objetos são sempre bem-vindos, como pegadores e baldes de gelo, apoio para copos, taças de champagne, de vinho, copos para cerveja, copos para uísque, long drink, copinhos de licor, coqueteleiras, copos de Dry Martini, adega de metal para vinhos, bandejas, guardanapos, mexedor de drinks, livros de receitas de drinks, balde para champagne, entre outras peças.
Mesmo que você não use esses utensílios para bar com freqüência, saiba que eles serão essenciais para uma festa formal ou quando receber visitas em casa. Todas as peças são encontradas em lojas especializadas em utensílios para bar e cozinha. Uma dica importante que vale na hora de montar a sua lista é sempre identificar a quantidade dos produtos que você selecionou, cores, modelos, formatos e indicar opções que substituam a peça escolhida originalmente caso ela já tenha se esgotado na loja quando o convidado for comprar o presente.