Os livros de receitas são coisas de nossas mães e avós e hoje, praticamente, as noivas já nem se preocupam mais em ter esse tipo de artigo em casa. Primeiro porque muitas delas trabalham fora de casa e mal tem tempo para praticar o exercício da culinária, seja por obrigação ou por hobby. Segundo, porque a internet propicia a todas as mulheres receitas deliciosas de doces e salgados, pratos mais simples e triviais e outros mais bem elaborados, tudo com a maior comodidade e com várias dicas. Contudo, montar seu próprio livro de receitas de doces e salgados é uma forma de incrementar seus pratos no dia-a-dia e também de colecionar aquelas receitas antigas que nossas mães e avós faziam para nós.
Para muitas mulheres que nunca nem passaram perto da cozinha e nem sabem o que é um fogão, essa é a forma mais gostosa de começar a praticar a culinária de um jeito muito divertido, preparando alguns quitutes para os namorados, familiares e amigos. Com receitas que dão todo o passo-a-passo fica mais fácil acertar no resultado final dos pratos que preparamos. O ideal é sempre pegar as dicas e truques que outras pessoas mais experientes utilizam na cozinha para saber preparar tudo com muita segurança, sem ficar com medo de exagerar no sol ou no açúcar, estragando a receita.
Pedir algumas receitinhas para a sogra também e uma ótima maneira de acertar em cheio a mão no preparo dos quitutes que os namorados e noivos mais amam. As sogras sempre guardam na manga algumas dicas importantes a fim de agradar ao paladar dos filhos, e esses segredos, para as noras é tudo o que elas precisam na hora de cozinhar para os namorados e prendê-los de vez pelo estômago. Se a noiva não quiser ficar com um grande livro de receitas e ingredientes ocupando espaço e juntando papel no armário, pode deixar tudo arquivado no computador. Desse jeito, as receitas ficam mais organizadas por pastas e você não precisa procurar página por página para encontrar o modo de preparo daquela comidinha maravilhosa para fazer e oferecer aos amigos, parentes e noivo.