O aluguel de sítios e imóveis para festas e eventos nessa época do ano é algo muito procurado por famílias e pessoas que desejam comemorar as festas de fim de ano e formaturas, além dos casamentos e bodas. Mas alguns cuidados são essenciais na hora de fazer a locação de qualquer tipo de imóvel para temporada, mesmo que seja por um período bem curto de tempo, como fins de semana ou feriados prolongados.
O ideal é sempre fechar negócios intermediados por imobiliárias idôneas ou pessoas que sejam indicadas por familiares e amigos. Você também pode recorrer a empresas que fazem locação de espaços para evento, seja em bufês, casas de praia, de campo ou sítios. Mesmo que você conheça o imóvel por fotos, tente visitar o local para saber se precisa de alguns reparos antes da decoração para o casamento. Isso é fundamental até mesmo em função da instalação de equipamentos de som, áudio, iluminação, projetores, pistas de dança, telões, microfones, máquinas de fumaça e outros aparelhos para efeitos especiais que vocês queiram alocar para o ambiente.
Saber como estão as instalações elétricas e como se encontra a acústica do local do evento é importante inclusive para os músicas, principalmente na contratação de bandas e DJ`s para a recepção do casamento. Conhecendo o imóvel com antecedência é possível planejar toda a decoração e organizar a contratação de seguranças para o evento, com equipes especializadas e treinadas para atender bem seus convidados. E se o sítio for mais distante da cidade, outra dica: não se esqueça de providenciar transportes para a locomoção dos noivos e familiares.
Muitas locadoras de automóveis que trabalham com veículos alugados para festas e casamentos disponibilizam uma infinidade de modelos de veículos de passeio, carros esportivos, limousines, vans e microônibus para o transporte dos clientes, não importa qual seja a ocasião, pode ser casamentos, bodas, formaturas ou eventos corporativos. Por fim, uma sugestão muito especial quando planejados um casamento em um sítio ou fazenda: ao enviar os convites de casamento para os convidados, uma boa ideia é colocar um pequeno mapa indicando a localização do espaço para festas.  Algumas pessoas podem não conhecer bem o local e isso evita que alguém se perca e não aproveite a festa do começo ao fim!