Bali é um paraíso na Terra, um local afrodisíaco perfeito para os casais passarem a lua de mel junto à natureza e curtindo praias de águas claras, calmas e um céu azul de tirar o fôlego. A região é uma das 14 mil ilhas da Indonésia, no Oceano Pacífico. Para quem pretende curtir a lua de mel em Bali, o local reserva muitos mistérios, charme, belezas e romantismo. Conhecida como o principal destino turístico da Indonésia, Bali possui uma diversidade cultura enorme, com danças típicas, artes, pintura, esculturas e músicas que embalam as noites de calor na região. Cenário mais que completo para os noivos aproveitarem alguns dias a sós e com total clima de descontração, desfrutando de toda a estrutura com bares, restaurantes de comida típicas da região, boates e hotéis e resorts.
Uma dica bem importante para quem optou fazer a viagem de lua de mel com destino internacional é fazer algumas pesquisas com relação ao local escolhido para a lua de mel. Saber um pouco da cultura do país e o que ele oferece de bom é um ótimo começo para ter certeza de que escolheu o destino certo. Depois, é só visitar algumas agências de viagem e verificar qual delas disponibiliza pacotes nacionais e internacionais de viagem, com opções de passagens aéreas, marítimas e por terra. Checar quais são as sugestões de hospedagem fornecidas pelas agências é bastante aconselhável, afinal, viajar em lua de mel deve ser algo bem planejado pelos noivos, a fim de que tenham toda a tranqüilidade e segurança ao chegarem em uma região desconhecida.
A região conta com muitos hotéis e resorts, estabelecimentos que contam com ótima infra-estrutura. Eles proporcionam aos seus hóspedes acomodações aconchegantes, com bela vista para as praias, restaurantes, piscinas, bangalôs próximos ao mar e chuveiro de água quente. Algumas sugestões de resorts bastante frequentados em Bali são: Le Méridien Nirwana Golf & Spa Resort, Maya Ubud Resort & Spa, Hotel Santika Premiere Beach Resort Bali, Hotel Sahadewa Resort & Spa e Hotel Komaneka Ubud Resort.