Curtir a lua de mel em um local onde haja sol e água fresca é muito bom, mas passar alguns dias de puro romantismo em um lugar bem friozinho e aconchegante é a preferência de muitos casais que estão planejando a viagem de lua de mel. Nesse caso, a cidade de Bariloche, localizada na Argentina, junto à Província de Rio Negro e da Cordilheira dos Andes, fronteira com o Chile. Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes, e suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi. No inverno (junho a agosto), as temperaturas ficam abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui.
O turismo é a principal atividade econômica de Bariloche. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e "snowboard" (Cerros Catedral e Tronador) os turistas procuram o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade. Seu comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolates. Para os interessados em turismo de aventura, há opções de "rafting", cavalgadas, "parapente" e ciclismo de montanha.
Se você ficou com vontade de passar sua lua de mel em Bariloche, procure um agente de turismo e peça mais informações à respeito de todos os atrativos do lugar e também informações sobre os melhores hotéis para se hospedar. Sim, porque a acomodação também é um dos pontos que devem ser levados em consideração pelo casal. Luxo e conforto são oferecidos em todos os estabelecimentos, mas sempre há algum que se destaca mais. Sugerimos o Nevada Hotel Bariloche, o Grand Hotel Bariloche, Nevada Hotel Bariloche e o Hotel Isla Victória.