Grande parte dos casais que estão planejando sua lua de mel sonha em conhecer um local bem romântico e com diversas atrações turísticas, por isso, começam bem cedo a programar cada detalhe da viagem de lua de mel, buscando agências de turismos, preços de pacotes de viagem e, especialmente, os destinos de lua de mel. Vale ressaltar que, antes de qualquer coisa, é importante que os noivos definam o orçamento para a viagem e, depois, que pesquisem em sites os diferentes lugares onde passam uma lua de mel inesquecível.
Uma boa sugestão é a cidade de Buenos Aires, na Argentina. O lugar é magnífico, romântico e, no inverno, o friozinho dá o tom de requinte e sofisticação na cidade. Buenos Aires possui muitas opções de lazer, com bares, casas noturnas, restaurantes, teatros, centros de compras, museus, praças e cafés. Sem contar na tão fascinante Casa Rosada e na famosa Plaza de Mayo. No Centro Histórico pode-se visitar, além disso, a Manzana de las Luces. Ali se encontram alojados vários edifícios com grande valor histórico, como a Igreja Santo Inácio e a sede do Colégio Nacional Buenos Aires. Pode-se ainda observar os túneis ocultos que corriam a cidade durante a época colonial ou o edifício onde funcionou o Concelho Deliberante, de 1894 a 1931.
No bairro de Recoleta se encontra uma grande quantidade de pontos turísticos de grande valor cultural. Ali se pode encontrar a sede principal do Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Centro Cultural Recoleta, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, a Basílica Nossa Senhora de Pilar, o Palais de Glace, o Bar La Biela e o Cemitério da Recoleta, onde se encontram alojados os restos de Eva Duarte de Perón. Como alternativas de hospedagem, indicamos alguns os hotéis mais tradicionais e charmosos de Buenos Aires, como o Gran Hotel Argentino, Caesar Park Silver, o Marriot Plaza, Hotel Meliá e o  Alvear Hotel Buenos Aires.