Curitiba é uma cidade excelente para os casais que apreciam curtir a lua de mel com conforto, romantismo e requinte em um local de clima mais ameno, com muitas atrações turísticas belíssimas e muito luxo nas ruas e centros comerciais. Também é uma opção mais barata de viagem, que pode ser feita de carro, ônibus e avião, e que praticamente todas as agências de turismo disponibilizam pacotes especiais de viagem de lua de mel, com hospedagem garantida em hotéis de luxo em uma das regiões mais bonitas e sofisticadas da região sul brasileira.
A cidade de Curitiba é marcante pela hospitalidade e elegância da população e por proporcionar aos turistas diversas opções de entretenimento, com restaurantes, bares, casas de espetáculos, teatros, shoppings, cinemas e parques. Por ter sido colonizada por povos de diferentes etnias, Curitiba reúne construções que contemplam um mix de arquitetura moderna e clássica, com prédios que lembram algumas construções da Europa. Entre alguns dos pontos turísticos mais visitados da região estão o Jardim Botânico de Curitiba, um belo e romântico cartão- postal, a Ópera de Arame, um teatro todo construído com tubos e estruturas metálicas e coberto com placas de policarbonato transparentes, se remetendo à fragilidade e beleza da construção feita com arame.
O Parque Tanguá é outra atração, sendo considerado um dos principais parques da cidade de Curitiba, com uma área de 235 mil m². Conta com dois lagos e um túnel artificial, pelo qual os visitantes podem passear de barco. É dotado ainda de ancoradouro, ciclovia, pista de corrida, lanchonete e dois estacionamentos para veículos. Os casais em lua de mel em Curitiba também não podem deixar visitar lugares como O Bosque Alemão, Bosque de Portugal, Relógio das Flores, Torre Panorâmica, Teatro Paiol, o Museu Paranaense, o Memorial Árabe, Memorial Ucraniano, o Teatro Guaíra e o Museu de Arte Contemporânea do Paraná.