O arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao Estado de Pernambuco, é conhecido pela diversidade ecológica, natureza riquíssima, praias, mar de águas claras e baías. Anualmente, milhares de turistas aportam em Fernando de Noronha para conhecer um pouco mais sobre a história do arquipélago e também para apreciar uma das paisagens mais bonitas do mundo. Para chegar até o arquipélago de avião, o primeiro passo é chegar até Recife, capital de Pernambuco ou Natal, capital do Rio Grande do Norte. Existem vôos diários partindo das principais capitais do país. Para os casais em lua de mel, o local é uma mistura de romantismo, entretenimento e possibilidade de contato intenso com a natureza e tudo de bom que ela nos oferece.
Os recém-casados que desejarem curtir a lua de mel em Fernando de Noronha devem se antecipar e pesquisar com bastante antecedência ao casamento os diversos pacotes turísticos para Fernando de Noronha. O local é muito procurado o ano todo e, por isso, se não houver planejamento adequado, os noivos podem perder a chance de conhecer um local paradisíaco por falta de hospedagem. Assim que você e seu noivo se decidirem sobre o destino de lua de mel, visitem sites de agências de turismo ou mesmo vão pessoalmente a uma loja e peguem todas as informações possíveis à respeito dos pacotes de viagem, formas de pagamento, prazos, cotas para lua de mel e também informações sobre os hotéis da região. O local disponibiliza a opção das hospedagens domiciliares, em que as categorias de conforto são indicadas por golfinhos e não por estrelas.
Em Fernando de Noronha, não só as praias e passeios atraem e garantem o prazer da visita ao arquipélago. O lugar também oferece uma ampla rede de restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária regional mais simples até os pratos mais requintados, com destaque para os frutos do mar. Já os bares são alternativas bacanas tanto durante o dia como à noite, seja para aproveitar o sol e as praias ou para diversão noturna.