Dunas, sol forte, céu azul e lagos de águas claras, límpidas e cristalinas, com um intenso tom de azul turmalina. Esse é o cenário que os casais em lua de mel encontram quando chegam em Lençóis Maranhenses, no Estado do Maranhão, região Norte brasileira. Quem visita esse local se impressiona ao se deparar com as dunas formadas devido às formações geográficas raríssimas do lugar, em que dunas atingem cerca de 40 metros de altura, com 70 km de extensão ao longo da orla oceânico, ocasionando formações de piscinas de água salgada profundas. Em algumas lagoas pode-se encontrar várias espécies de peixes e aves que migram de outras regiões para procriar, especialmente entre os meses de julho e setembro.
Em um lugar tão bonito e cercado pela natureza, há muitos noivos que se programam para curtir a viagem de lua de mel em Lençóis Maranhenses, um espaço afrodisíaco e romântico pra começar a vida de casados. Como essa região nordestina é muito procurada o ano todo pelo calor intenso e belas paisagens, uma dica bem bacana para os casais é procurar o quanto antes algumas agências de turismo, seja pelos sites ou pessoalmente, e agendar compra as passagens aéreas e marcar a data da viagem, procurando saber mais do local e das diferentes opções de hospedagem. Geralmente, quem visita o lugar, seja para passeio ou como destino de lua de mel, reserva os hotéis localizados Barreirinhas ou em cidades próximas, como Santo Amaro, Tutóia, Caburé, Atins, Paulino Neves e Primeira Cruz.
Como opções de hospedagem com conforto e a preços bem acessíveis, indicamos o Beira Mar Pousada, o Boa Vista Pousada, São Francisco Hotel e o Solare Lençóis Resort. Para quem busca um turismo de aventura, Lençóis também é o local perfeito, com muitas alternativas de passeios de aventura e ecoturismo. Andar de jipe sobre as dunas de areia fina é somente uma das várias atrações da região, que hoje é um Parque Nacional administrado pelo IBAMA. Com passeios de barco pelo Rio da Preguiça, restaurantes, comércio local e outros pontos turísticos das cidades ao entorno do Parque Nacional de Lençóis Maranhenses, o turista pode se divertir e ainda desfrutar de uma natureza rica e repleta de belezas e mistérios.