Quem não desejaria uma romântica viagem de lua de mel na Europa e, de preferência, em uma cidade que reúna beleza, belas arquiteturas, tradição e boa gastronomia? Saiba que esse lugar existe e se chama Lisboa. Lisboa é a maior cidade de Portugal, também sendo sua capital, e possui inúmeras atrações turísticas. Os seus bairros típicos atraem visitantes pelas suas características peculiares. A baixa pombalina, Belém, Chiado ou Bairro Alto, são zonas onde afluem milhares de turistas e visitantes anualmente. Também é considerada a cidade mais rica de Portugal, com grandes concentrações de indústrias têxteis, siderúrgicas, estaleiros e indústria de pesca.
A gastronomia de Lisboa é bem influenciada pela sua proximidade com o mar. Por isso, algumas das especialidades tipicamente lisboetas mais conhecidas da região são as pataniscas de bacalhau e os peixinhos da horta. O doce mais famoso de Lisboa, é o Pastel de Nata, cujos mais famosos são os de Belém, que são feitos numa antiga fabrica na Freguesia de Belém. Entre os pontos turísticos mais famosos estão os museus dos quais destacam-se o Museu Nacional de Arte Antiga, com uma das mais importantes coleções de pintura medieval mundiais, o Museu Nacional dos Coches, o mais visitado do país, com a maior coleção de coches do mundo, o Museu Calouste Gulbenkian e o Oceanário de Lisboa, com a sua impressionante coleção de espécies vivas.
Estrela e o Jardim Botânico de Lisboa. As igrejas mais famosas são a Igreja da Memória, Sé de Lisboa, Igreja Santo Antônio de Lisboa, Convento do Carmo, Basílica da Estrela, Igreja São Francisco de Paula e Igreja da Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Sem contar os diversos restaurantes, bares, casas de espetáculos e centros comerciais que oferecem aos turistas tudo o que precisam para guardar Lisboa no coração com todo carinho. Então, se você aprovou essa sugestão, procure uma agência de turismo e comece a planejar desde já sua lua de mel em Lisboa. As agências oferecem diversos tipos de pacotes de lua de mel aos casais em lua de mel e também a todos os turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre Lisboa, uma cidade que convive com a modernidade e a tradição.