Maceió é a capital do Estado de Alagoas, no nordeste brasileiro, e é considerada o paraíso das águas, pois conta com diversas praias de areia fina e águas claras. Com quase um milhão de habitantes, a cidade oferece toda a infra-estrutura necessária para quem decide curtir a lua de mel em Maceió. Além do povo receptivo e hospitaleiro, Maceió tem de tudo para garantir a diversão dos turistas em casais em lua de mel, pois dispõe de dezenas de restaurantes, casas de show, baladas, cinemas, museus, tetros, praias, clubes lojas e pontos turísticos belíssimos à disposição de todos os visitantes.
Para quem pretende aproveitar ao máximo a viagem de lua de mel no nordeste, começar o quanto antes a se planejar para essa data tão especial e marcante é algo imprescindível para evitar dores de cabeça e propiciar uma viagem divertida, romântica e repleta de surpresas boas. Em todos os grandes centros existem diversas agências de turismo oferecendo pacotes de lua de mel para diversas regiões do Brasil e também no exterior, com passagens nacionais, internacionais, marítimas, aéreas, cruzeiros marítimos e outros opções para agradar ao gosto do cliente sem pesar no bolso. Agendando a viagem com antecedência é possível conseguir bons descontos, incluindo passagens de ida e volta e hospedagem em hotéis, pousadas e resorts de ótima qualidade.
Quem deseja desfrutar de um local tão aconchegante e quente como Maceió não deve deixar de conhecer os inúmeros pontos turísticos da cidade, com opções de passeios culturais e de lazer. Listamos algumas atrações imperdíveis da cidade: Museu de arte Brasileira, Museu do Esporte, Museu da Imagem e do Som, Museu da História Natural, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Catedral Metropolitana, Teatro Deodoro, Teatro de Arena. Já os que adoram a natureza e o sol forte do nordeste a dica é conhecer e frequentar as praias de Maceió e praticar alguns esportes como navegar em barco a vela, surfar nas águas claras e fazer fantásticos passeios a cavalo.