Se você e seu futuro esposo estão planejando a viagem de lua de mel e ainda não decidiram sobre qual o melhor destino, então talvez a cidade de Monte Verde seja o local que vocês estão procurando. A cidade de Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, região Sul de Minas Gerais. Por ser uma cidade serrana, Monte Verde possui muitas áreas verdes, um clima sempre ameno durante todo o ano e muito romantismo para os casais que desejam curtir a lua de mel em um local aconchegante, cheio de atrações, passeios ecológicos e com muita paz para descansar.
Como toda cidade com forte turismo, Monte Verde recebe turistas durante todo o ano, que estão em busca de requinte e sossego em um local com ar puro, comida farta e hotéis de luxo. Um bom exemplo de opção de hospedagem na cidade é o Hotel Cabeça de Boi, que oferece acomodações confortáveis em apartamentos ou chalés, à escolha do cliente. O Hotel oferece passeios pelas trilhas, pedalinhos, quadras de esportes, pomares, piscinas, passeios a cavalo e muito mais.
O Hotel Porthal das Videiras disponibiliza aos turistas que se hospedam no estabelecimento salão de jogos, piscinas, toboáguas, lareira, aquecimento central, hidromassagem, frigobar nos quartos e uma linda vista panorâmica. O Hotel Ninho do Falcão conta com restaurantes, estacionamento, salão de jogos, salão de ginástica, sauna, piscina aquecida, lareira, hidromassagem, vista panorâmica e acesso à internet.
Esses e outros hotéis e pousadas podem ser encontrados no site oficial da cidade e também através do site www.guiamonteverde.com.br. Grande parte das agências de turismo espalhadas pelo Brasil conta com pacotes especiais para lua de mel em Monte Verde e também para outras localidades.