Grande parte dos casais em lua de mel procura curtir os momentos a sós em lugares onde possam se divertir, descansar, aproveitar alguns dias de sol e calor e também conhecer os pontos turísticos mais interessantes de uma determinada região. Sem contar a curiosidade em provar uma gastronomia diferenciada. Tudo isso pode ser encontrado em Natal, no Rio Grande do Norte. E um dos destinos de lua de mel mais procurados mesmo é essa cidade do nordeste, caracterizada pelo sol e altas temperaturas o ano todo, além de belas praias, algumas com dunas e passeios de jipe.
Natal encanta os turistas brasileiros e estrangeiros por suas belezas naturais, culinária exótica e hospitalidade do povo. Em Natal encontra-se tudo o que precisa para aproveitar todos os dias com muita comodidade e beleza, com várias opções de bares, restaurantes, casas noturnas, lojas casas de shows, hotéis e resorts e muitas praias de águas claras e areia bem branca e fina. E por falar em praias, as mais famosas de Natal são Genipabu, Praia da Pipa e Praia de Ponta Negra, muito frequentada por turistas de todos os cantos do mundo, e onde se pode fazer passeios de escuna admirando as belas paisagens da orla de Natal.
Alguns pontos turísticos da cidade devem fazer parte do roteiro de viagem de todo casal em lua de mel, como o Farol da Mãe Luiza, o Centro de Turismo de Natal, a Catedral Nova Cidade, O Museu da Cultura Popular, o Espaço Cultural Palácio Potengi, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, o Museu Câmara Cascudo e o Museu de Arte Sacra. Apesar de oferecer tantas alternativas de entretenimento, passar a lua de mel em Natal não é tão caro quanto muitos imaginam. As agências de turismo preparam pacotes de viagem de lua de mel para Natal com opções de hospedagem de hotéis e resorts, então é só você e seu futuro noivo se decidirem pelo pacote que cabe no bolso e proporciona dias de muito aconchego, romantismo e diversão.