Paris, na França, é sem dúvida um dos lugares prediletos dos casais para passar a lua de mel depois do casamento. E não é por acaso: a Cidade Luz é uma das regiões do mundo mais charmosas e românticas para acolher os recém-casados, que se entusiasmam ao chegar na cidade e se depararem com tantas atrações turísticas e novidades em termos gastronômicos. Grande parte dos casais até preferem passar a lua de mel em Paris durante o inverno, uma vez que, com o friozinho, a cidade fica ainda mais aconchegante, sofisticada e luxuosa, assim os noivos curtem cada passeio de uma forma única, especial e inesquecível.
Se você deseja passar a lua de mel em Paris, então uma das primeiras providências é entrar em contato com agências de viagem e reservar suas passagens e a estadia em um dos diversos hotéis de luxo de Paris. No caso de viajar durante o inverno na região francesa, acautele-se levando na bagagem muitos agasalhos e não se esqueça dos mapas, câmeras fotográficas e um pequeno dicionário de palavras e expressões em francês. Ao chegar na Cidade Luz, não deixem de visitar alguns dos pontos turísticos mais famosos da cidade, como a Torre Eiffel, a avenida Champs Élysées, uma das mais belas avenidas de Paris, com diversos cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo. Outra idéia bem bacana de passeio é um piquenique romântico no parque ou ao longo do Rio Sena, se contar as diversas boulangeries, onde se vendem pães, baguetes, quiches e outros quitutes deliciosos, acompanhados de um café bem quentinho ou de uma champagne bem sofisticada.
Para quem deseja se hospedar em hotel de luxo, indicamos um lugar verdadeiramente de classe para ficar durante a sua lua de mel, o Victoria Palace Hotel (Rue Blaise Desgoffe), um hotel muito requintado que oferece a seus clientes muito luxo, conforto e hospitalidade. Admirado como um dos grandes hotéis do mundo, suas paredes são classicamente estofadas e o uso de tapeçarias remetem a decoração ao século XV. O luxo ainda vai mais além, com sais de banho e roupões bordados na suíte, chocolates e lençóis muito finos. Com o hotel, convenientemente localizado no coração do distrito 6 de Paris, os casais podem passear durante as tardes no lindo Jardin du Luxembourg e perder-se em pitorescas ruas parisienses, até chegar a locais como Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre e avenida Champs-Élysées.