A cidade de Santiago, capital chilena, é uma das mais bonitas e glamurosas para se curtir a lua de mel a dois, estando entre as preferidas dos casais e também de mitos turistas que se aventuram em conhecer os pontos turísticos da capital do Chile. Com vários pontos turísticos magníficos, clima ameno e muito requinte, Santiago tornou-se mais uma alternativa de região romântica e especial para os noivos em lua de mel. Para os casais que estão planejando a viagem de lua de mel em Santiago do Chile, o ideal é começar a pesquisar alguns lugares que ambos gostariam de conhecer e listar as atrações turísticas da cidade que mais se enquadram no que vocês desejam. A partir disso, entrem em sites e visitem pessoalmente algumas agências de turismo para buscar pacotes de lua de mel que proporcionem boa hospedagem, passeios turísticos e muito romantismo durante toda a viagem.
Pelo seu clima bem frio e aconchegante, alguns locais que valem a pena ser visitados são os bares e restaurantes da cidade, com gastronomia diversificada e boas bebidas, dentre elas, os vinhos chilenos, conhecidos mundialmente e bastante saborosos. Pra seus visitantes e turistas, em especial os que estão aproveitando a lua de mel, Santiago oferece casas noturnas, casas de espetáculos, museus, hotéis, teatros, catedrais, estações de esqui, vinícolas e lojas e centros comerciais para os que desejam ir às compras e não pretendem voltar de mãos abanando.
Os casais que apreciam arte e pretendem ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo cultural de Santiago podem visitar os museus mais famosos da região. Dentre os principais museus de Santiago, se encontram: Museu de Santiago Casa Colorada, Museu Artequín, Museu Ferroviário, Museu de Ciência e Tecnologia, Museu Arqueológico de Santiago, Museu de Art Contemporânea e Museu Interativo Mirador. Já para os casais que gostam de andar ao ar livre e apreciar a natureza, os parques da cidade são um verdadeiro colírio para os olhos de quem visita o local. O Parque Metropolitano de Santiago é um parque municipal e conta com o principal mirante da cidade, de onde se pode avistar a Cordilheira dos Andes.