A Itália é um dos locais mais bonitos e charmosos do mundo, por isso, passar a lua de mel nesse país significa a garantia de dias muito aconchegantes e românticos, especialmente quando os casais que decidem por curtir o começo do casamento em Veneza. A cidade de Veneza é mundialmente conhecida por seus canais, por onde é possível passear em gôndolas e curtir os dias de lua de mel em Veneza a sós. A cidade, situada na região nordeste da Itália, preserva toda a arquitetura das construções desde a sua criação e nos remete aos séculos passados de uma forma muito especial e inesquecível para todos, principalmente os recém-casados em lua de mel.
Muitas agências de turismo reservam pacotes especiais de lua de mel em Veneza a preços bem acessíveis, incluindo hotéis de luxo, refeições e outros atrativos. Para os casais em lua de mel, os hotéis também disponibilizam pacotes especiais de comemoração dessa data tão marcante enquanto os noivos estiverem hospedados no local. Alguns estabelecimentos como o Hotel Concórdia e o Hotel Al Codega, de 4 estrelas, oferecem muito requinte a seus clientes, com buffets saborosos e recheados de delícias da cozinha italiana e também de toda a gastronomia internacional, bebidas sofisticadas e muito conforto nas suítes, que podem ser decoradas de acordo com o gosto do hóspede em lua de mel.
Veneza ainda proporciona aos visitantes diversos pontos turísticos maravilhosos, dentre eles: Basílica de São Marcos, Ponte Rialto, Canais de Veneza, Palácio Ducal, Palácio Contarini del Bovolo, Palácio Grassi, Palácio C‘adoro, Ponte dos Suspiros, Campo San Polo, Mercado Rialto, Teatro La Fenice e Galeria da Academia. Tudo isso sem contar os inúmeros restaurantes, a praça de São Marcos e diversos palacetes construídos no séculos passados.