As Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul proporcionam aos casais em lua de mel muito romantismo e lugares inesquecíveis, dignos de estarem presentes em muitas fotografias do pós-casamento. As cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves estão entre as mais belas e charmosas da região Sul do Brasil e para os casais que curtem o clima mais frio, nada melhor do que apostar na lua de mel nas Serras Gaúchas, com uma diversidade incrível de passeios, pontos turísticos, regiões históricas e muitos restaurantes e vinícolas para conhecer.
A região montanhosa das serras forma um belo cenário para qualquer casal recém-casado aproveitar todos os dias de lua de mel conhecendo todos os restaurantes de cidades gaúchas como Gramado e Garibaldi. Em cidades como Bento Gonçalves, os casais que adoram esportes mais radicais podem praticar rafting no Rio das Antas, andar de jeep e voar de paraglider e conhecer bem de perto o Museu do Imigrante. Já em Garibaldi, a maior produtora de vinho espumante do Brasil, a atração fica por conta das pistas de esqui, dos passeios a cavalo e belas cascatas, sem contar as grutas, igrejas e cantinas italianas.
Em Gramado, conhecida como a Capital do Cinema, o Parque das Laranjeiras, o Minimundo, o Lago Negro e o Vale do Quilombo são só algumas atrações que esperam os turistas. Em Canela, você não pode deixar de visitar o Parque do Caracol, A Floresta Encantada e o Parque da Ferradura, teleférico localizado na Cascata do Caracol. Já em Caxias do Sul, a atração fica por conta dão Museu Nacional ao Imigrante, Museu Municipal, das cantinas, colônias e pavilhões da Festa Nacional da Uva. Na parte de hotéis sugerimos também alguns nomes: Serrano Flat Hotel, em Gramado, o AlineVille, em Canela, o Hotel Alpestre, em Gramado e o Hotel Klein Ville, em Canela.