Será que é mais romântico passar a Lua de Mel no deserto do que na praia? Difícil imaginar, não é mesmo? Mas se for dentro de um ofurô com vista para um vulcão com certeza sim! Essa é só uma das muitas mordomias que o casal em viagem de núpcias irá encontrar no Deserto do Atacama, no Chile.
Região mais seca do mundo, com 200 km de extensão, tem uma flora bastante peculiar e chama atenção por seu apelo aventureiro. Há um roteiro feito de bicicleta durante as tardes agradáveis, que contempla locais como o Vale de La Luna, o Valle Del Marte e a Cordilheira de Sal. No Salar do Atacama, uma planície coberta por sal, há lindas lagoas azuis de onde é possível avistar flamingos. Outro ponto interessante do percurso são os campos de gêiseres, por onde saem fumaça. Lama e água fervente, em jatos que podem chegar a sete metros de altura. Para fechar com chave de ouro que tal pedalar nas encostas da cordilheira dos Andes.
Do Explora Atacama, um dos maiores complexos hoteleiros da região, é possível sair e conhecer o deserto e suas culturas. A cada dia os viajantes podem escolher entre dez alternativas, classificadas de acordo com o tempo de duração e o grau de dificuldade. Além de andar de bicicleta, também é possível, andar a cavalo, caminhar ou sair de van. Os amantes de aventura também vão se perder em meio a tantas opções disponibilizadas pelo Tierra Atacama Hotel & Spa. E depois de longos passeios nada melhor do que descansar m um SPA com tratamentos corporais, massagens, banhos especiais e circuitos hidroterápicos. Dicas de sites, para mais informações www.tierraatacama.com e www.explora.com/explora-atacama