Lugares exóticos e cheios de atrações turísticas certamente são um dos destinos mais procurados pelos casais em lua de mel que desejam conhecer paisagens exuberantes, culturas diferentes e provar uma gastronomia diferenciada. Se você também deseja curtir a lua de mel em um país paradisíaco, comece fazendo pesquisas pela internet sobre locais diferentes e busque agências de viagem que fechem pacotes de lua de mel para esses destinos. Depois, reserve o orçamento para a viagem e dê início aos preparativos para curtir a viagem de lua de mel.
Se vocês ainda não decidiram para onde ir, temos uma sugestão muito apreciada por muitos casais: passar a lua de mel no Taiti. O Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada a mais ou menos 600 km a leste da Austrália. De clima quente e úmido, o local é conhecido por suas florestas tropicais, praias exóticas e montanhas, com períodos de chuvas entre novembro e abril. Portanto, o melhor momento para curtir o sol e as belezas naturais do Taiti é fora desse período para não comprometer os passeios do casal, embora seja verão no lugar durante todo o ano.
O turismo é a grande indústria do Taiti, especialmente durante o festival Heiva, que acontece em Papeete, capital do Taiti. Este festival, que ocorre em julho, celebra a cultura indígena e a comemoração da Bastille na França. A comida tradicional taitiana é produzida em forno subterrânea, com predomínio de frutos do mar, peixes, mariscos e pratos à base de coco. A cozinha francesa e a européia são as que prevalecem no Taiti, e em menor grau, a cozinha chinesa também pode ser degustada nos restaurantes locais.
Na capital, Papeete, você encontra diversas opções de hospedagem, com hotéis e resorts que propiciam muita diversão, conforto, comodidade e luxo. O Hotel Tiare Tahiti, Accor Hotel, Luxury Tahiti Hotel, Hotel Hilton Tahiti ficam em Papeete. Já os hotéis Beachcomber Internacional, Hilton Bora Bora e Hotel Intercontinental Resort & Thalasso Spa ficam em Bora Bora.