A viagem de lua de mel é um momento inesquecível e romântico que a maioria dos casais adoraria que não tivesse fim. Mas como isso não é possível, que tal curtir o retorno ao lar doce lar com todas as expectativas de iniciar uma nova etapa de vida  e cuidar da casa de vocês? Após a cerimônia de casamento, você e seu esposo mal terão tempo de apreciar cada presente dado com carinho por amigos e familiares e, certamente, todos os presentes e mimos, ainda estarão fechados quando retornarem de viagem. Então, assim que chegarem de lua de mel, uma das primeiras coisas a fazer é organizar cada cantinho do lar, dando um toque de carinho e atenção especial à decoração
Essa tarefa cabe tanto à esposa quanto ao marido, pois é uma fase que devem curtir juntinhos, organizando o ambiente conforme o gosto pessoal de cada um e colocando um pouco de sua personalidade na decoração da residência. E isso cabe apenas aos noivos, nada de pedir à mãe, madrinha, irmã ou sogra para ajuda nessa atividade, que precisa ser muito prazerosa para o casal. Além da arrumação na sala de jantar, sala de estar e banheiro, dois ambientes merecem atenção especial: a cozinha e o dormitório do casal. Assim que os recém-casados retornarem de viagem, certamente desejarão dormir em um espaço aconchegante e organizado e, para isso, tudo que tem de estar bem arrumadinho. A cozinha é outro cômodo a ter os móveis e utensílios bem distribuídos, a fim de facilitar o trabalho no dia-a-dia.
No quarto, primeiro organize o guarda-roupas, separando todas as peças do vestuário por tamanho e frequência de uso. Separe gavetas para lingeries, moletons, calças, blusas e casados mais pesados. Vale lembrar que essa arrumação também serve para a parte masculina do guarda-roupas. Em um compartimento especial do armário, deixe os sapatos mais antigos e deixe mais à mão somentes os sapatos mais usados.
Já na cozinha, as louças mais caras de porcelana, que são de pouso uso, devem ficar na parte de cima dos armários, aquela que quase ninguém mexe. Assim, não correm o risco de quebrar. Reserve a parte de baixo dos armários para as louças que serão de mais utilidade, como pratos de vidro, xícaras e copos, sempre separando cada grupo em uma parte do móvel de cozinha. Os talheres ficam mais bem organizados quando colocados em gavetas, tornando tudo muito mais prático. As panelas devem ficar em locais isolados, só para elas e se forem de teflon ou aço inox não devem sr empilhadas umas sobre as outras para não riscarem.