Lords da Dança. Os irlandeses dão show na pista de dança, mas com a dança tradicional irlandesa. E para não fazer feio os noivos se inscrevem para aulas de pré casamento. Além de bailar eles sempre compartilham o significado especial da dança com os convidados
Festa irlandesa: O menu tradicional irlandês – pão irlandês, corned beef e repolho – o cardápio pode parecer estranho , mas preparado e servido em uma festa de casamento é realmente delicioso,. Não podemos esquecer de citar o uísque. A recepção irlandesa é regada a uísque e outros destilados. O bolo de casamento tradicional é o fruitcake preenchido com amêndoas, passas, cerejas, especiarias e misturado com conhaque ou uísque.
Mês de Mel: A palavra mel é "meala" em irlandês. O mês do mel, refere-se ao mês após o casamento quando os noivos celebraram bebendo hidromel, uma bebida feita de mel fermentado. Após o enlace, uma quantidade suficiente de hidromel é dada à noiva e ao noivo, juntamente com taças especiais, para que possam compartilhar a cerveja original sob uma lua cheia. A cultura sempre acreditou que beber esta bebida delicada  é a melhor maneira de garantir um bom começo para um casal.
Adaptando: Você pode incorporar essas tradições de casamento irlandês ao seu grande dia, fazendo apenas algumas modificações simples. Em vez de contratar uma banda completa de gaiteiros, escolha uma banda ao vivo, mas que pelo menos um dos integrantes saiba tocar gaita. No lugar do hidromel, beba o seu champanhe favorito, mas recite um brinde irlandês. Além disso, não se esqueça que uma maneira de celebrar o seu amor no estilo mais irlandês possível é passar lua de mel na Irlanda – Será um momento lindo e claro, romântico.