Mais do que peça do vestuário feminino, as lingeries são fetiche para muitos homens, que adoram ver suas parceiras trajando roupas sensuais e charmosas em momentos muito especiais. Para algumas mulheres, colecionar peças de lingerie nas gavetas é algo essencial para se sentirem mais belas e preparadas para qualquer situação mais íntima. E quem pensa que a moda chega apenas nas roupas, bolsas e sapatos, se engana, pois a moda é algo fundamental na produção de camisolas, sutiãs, calcinhas e outros elementos, e justamente por isso é que as diversas marcas de lingerie se adéquam ao que está em alta e buscam na criação dos estilistas as dicas que farão a diferença na confecção de cada peça íntima.
Além de ficarem antenadas com o que está se usando em termos de cores, tecidos, texturas, rendas, bordados e cortes, as lojas e fabricantes de lingerie de marcas nacionais conhecidas como a Duloren, Valisére, DeMillus, TriPhil, Marisol, Lpo, Kendall, Trimph e Fruit de La Passion buscam peças que combinem com o perfil de suas clientes, criando lingeries despojadas, discretas, sensuais, ousadas e tradicionais, para atender de crianças até mulheres maduras. E não podemos deixar de citar as marcas internacionais de lingerie: Dior, La Perla, Calvin Klein, Adidas e Armani. As grifes Armani, Dior e La Perla são voltadas para o público feminino mais fashion, que aprecia trajes íntimos com preços mais caros e modelos de roupas íntimas femininas com um toque exclusivo de glamour. Já as mulheres despojadas, praticantes e esportes, adoram usar as lingeries fabricadas por Adidas e Calvin Klein, que protegem e dão sensação de liberdade de movimentos.
Poucas mulheres conhecem, mas a marca de lingerie Rechoncèe Lingeries Especiais traduz a moda para as mais gordinhas, que não precisam deixar de mostrar toda sua sensualidade só porque estão acima do peso ideal. A Rechoncèe fabrica trajes íntimos em tamanhos grandes, mas perder a sofisticação dos tamanhos normais, valorizando o corpo da mulher, mesmo que a silhueta seja um pouco mais cheia.