Nada melhor para uma mulher do que receber joias do seu amado, ainda mais se elas representarem o amor e o desejo de união dele. Normalmente, os pedidos de noivado e casamento são firmados com um belo par de alianças em ouro amarelo, com ou sem pedras cravejadas. Mas outra opção também muito bacana de deixar a amada surpresa é presenteando com uma linda meia-aliança. As meias-alianças são estilos de anéis de casamento muito diferenciados, pois além do ouro ou prata, a peça ainda conta com aplicação de pedras preciosas, brilhantes ou pedras preciosas.
Em grande parte das joalherias nas maiores cidades brasileiras oferecem aos seus clientes muitas opções em termos de anéis de casamento e pares de alianças modernas, em alto relevo, gravadas, em ouro mesclado e muitos outros modelos para a futura noiva se deliciar e sonhar com o grande dia do casamento, o momento em que entrará na igreja linda e esplendorosa. Vale lembrar para os noivos que comprar as alianças de casamento deve ser um ato prazeroso, afinal a joia representa o amor, a cumplicidade e o desejo de união ente os noivos, por isso todo cuidado e cainho são poucos na hora de escolher o modelo de aliança mais bonito e adequado para o estilo do casal.
Os modelos de meia-aliança com pérolas estão entre os preferidos das nubentes, mas é bom ter em mente que existem muitas mulheres que preferem misturar as meias-alianças com brilhantes às meias-alianças de noivado em ouro branco ou amarelo. Na verdade, as nubentes usam essa peça como um complemento da aliança principal, mas a joia também pode reinar sozinha no dedo da futura esposa. Afinal, a peça é muito bonita e não restrições quanto à utilização da meia-aliança sem uma outra aliança acompanhando.