Promoção: muitas lojas dedicadas às noivas possuem um cronograma de estações. E há sempre aquele período determinado para final de temporada, preços reduzidos, promoções especiais, descontos e assim por diante. De repente uma ótima saída para a noiva que possui um orçamento limitado seja pensar no casório de acordo com estas datas de fim de estação, assim poderá adquirir um modelo interessante por um preço bem mais barato. Faça uma pesquisa nestas lojas, perceba qual é o momento exato do fim da coleção. E aproveite para encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos por um preço bem mais em conta.
Vintage: Há algo realmente muito especial em um casamento com um vestido do estilo vintage, especialmente se ele foi herdado da mãe, avó, bisavó ou outro membro da família. Entretanto, o grande desafio é encontrar vestidos vintage que estão em plenas condições de uso e grandes o suficiente para caber uma noiva moderna (mesmo que ela esteja muito magra), parece até missão impossível. Não perca as esperanças em encontrar um, especialmente para um preço de pechincha. Se mesmo assim não conseguir, poderá apelar para uma costureira.
Feito à mão: é bem difícil uma noiva da atualidade saber costurar, porém se você é uma delas se você poderá economizar uma fortuna fazendo o seu próprio vestido de casamento. Há muitos padrões para seguir, feitos por estilistas como a Vera Wang que sempre aparece nas revistas. Uma alternativa é uma costureira local, que além de costurar, poderá desenhar um modelo que se encaixe com suas características.