A flacidez da pele é uma das coisas que mais incomoda as mulheres, mesmo as mais novas, por falta da prática de exercícios físicos. Uma alimentação mais saudável, aliada às atividades físicas e também a tratamentos estéticos corporais devolvem o tônus do tecido epitelial e faz com que a pele ganhe maior elasticidade, evitando o aparecimento da flacidez, mas comum na região dos braços, barriga, bumbum e coxas. Um dos tratamentos estéticos mais utilizados por médicos cirurgiões em clínicas de medicina estética é a mesoterapia.
A mesoterapia consiste em um procedimento intradérmico, com o uso de uma substância aplicada na pele com o auxílio de uma injeção especial. Essa substância garante um efeito rápido e muito eficaz, nem sempre conseguido por cremes contra celulite e flacidez, uma vez que precisam penetrar por toda a derme para que a paciente consiga o resultado esperado. Os medicamentos usados nas sessões de mesoterapia podem ser lipolíticos, para auxiliar a liberação da gordura do tecido. Uma das substâncias mais utilizadas neste tratamento é o imetilaminoetanol - DMAE - que também apresenta grande eficácia contra a flacidez em geral.
O tratamento é simples, indolor e causa apenas alguns hematomas na região onde foi aplicada a injeção, salientando que as injeções são descartáveis e podem ser usadas em outras pessoas. As clínicas de estética e consultórios dermatológicos mais modernos e bem equipados contam com esse tipo de procedimento e com médicos altamente capacitados para realizar um trabalho eficiente e sem riscos para os pacientes. Uma dica para quem deseja realizar a mesoterapia é não tomar sol por alguns dias, enquanto estiver passando pelo período do tratamento. Vale salientar que esse procedimento só deve ser feitos por médicos e não por esteticistas.