Em todos os tipos de festas, os minibolos são exemplos de docinhos muito apreciados pelos convidados e eu fazem muito sucesso também como lembrancinha de casamento. Alguns casais gostam tanto desses quitutes que até preferem dispensar o bolo de noiva tradicional e montar um bolo de casamento somente com minibolos de pasta americana. Além de ficarem lindos, também ficam deliciosos e não há quem não se renda aos encantos gastronômicos desse doce.
Uma dica bem bacana em relação à encomenda de minibolos de pasta americana é não deixar para procurar, em cima da hora, um buffet ou cake designer que confeccione os doces. Dessa forma, você terá tempo o suficiente para pesquisar preços, fazer degustações, escolher recheiro, cobertura e tudo mais, sem atropelos. Se houver a possibilidade de conferir pessoalmente trabalhos anteriores realizados pelo cake designer ou pela confeiteira, melhor! Afinal, os minibolos são uma atração à parte na sua festa de casamento ou de aniversário e com certeza tudo deve ser feito com muito cuidado, usando ingredientes de qualidade e fresquinhos.
Também não há necessidade de confeccionar os minibolos com meses de antecedência, uma vez eu a pasta americana é um tipo de cobertura que não suporta umidade e por isso não poderia ficar tanto tempo na geladeira. O ideal é que sejam feitos de um dia para o outro, ou com dois de antecedência e depois cobertos com papel toalha ou colocados dentro de uma caixa especial. Assim, você não corre o risco de estragar os doces e nem de perder a cobertura com pasta americana.