Primavera pode ser a época tradicional para casamentos, principalmente por ser muito associada ao tal grande dia, mas isso não significa que seu casamento tem que seguir um manual pré estabelecido.
Mito 1: Ter que usar cores pastel: Embora algumas noivas de primavera abracem as cores tradicionais  associadas à época, é um mito a história de que só os tons pastéis podem ser usados. O certo mesmo é escolher o esquema de cores, baseado em seu estilo. Testar combinações diferentes trará um elemento surpresa ao casamento. Fuja das cores apagadas e sem expressão, brilhe com cores quentes e vibrantes.
Mito 2: Ter flores por toda parte: A primavera, realmente é a estação da flores, há uma enorme variedade delas e são até mais baratas nesta época, porém se as flores não são sua praia não insista. È muito melhor partir para outra opções de decoração, mais próxima da sua essência.  Uma alternativa é a incorporação de outros elementos naturais. Pense em pedras de rio, ou ervas, cristais. Esses acessórios são capazes de criar a mesma sensação de frescor e renascimento que as flores.
Mito 3: Ter que casar de manhã: Sonhando com um casamento noturno? Não deixe que regras tolas a façam mudar de idéia. Costumam associar a primavera com uma recepção do tipo brunch. Brunches são até interessantes, porém não será para você se quiser uma festa dançante e uma noite inesquecível. Marque a cerimônia para o horário do pôr do sol, assim poderá esticar a noite com sua festa de casamento. O bom do casamento pela manhã é aproveitar a temperatura amena, uma vez que durante a primavera as noites são mais frias. Mas siga a sua regra. Veja o que é melhor e marque a data para o seu grande dia.