Mito 1: Ter que ter um casamento ao ar livre – Dias quentes de verão são preciosos, mas se um casamento ao ar livre não é o que você sempre sonhou, um ambiente interno pode ser tão verão como casar em um jardim ou praia, sem contar que pode ser até mais confiável. Por exemplo, se o clima estiver muito quente, será certamente mais confortável para os convidados ficar em um ambiente coberto do que suportar o calor intenso. È simples basta usar a criatividade para transformar o ambiente coberto em um lugar adaptado de acordo com a estação. Faróis de verão, corredores de flores de interiores. Não importa se o casório é dentro ou fora de um salão, o importante é a satisfação da noiva. Siga seu próprio estilo e intuição.
Mito 2: Ter que usar cores brilhantes - Embora muitos casais escolham tons vibrantes para refletir no casamento a temporada de verão, saiba que não se trata de uma regra absoluta, ou melhor, é um mito. Se ser ousada e brilhante não é tem nada a ver com o seu estilo, não há necessidade de seguir a risca a  paleta de cores intensas indicadas para esta estação. Usar um esquema de cores suaves pode ser mais inesperado e elegante – por exemplo, tons sutis de azul vão refletir um ambiente refrescante. A combinação de branco e marfim com detalhes em verde cai muito bem, use maças verdes na decoração. Não se esqueça dos verdes mais escuros. O verde musgo é um dos que proporciona uma elegância discreta ao evento
Mito 3: O calor vai estragar tudo - Claro, que um casamento no verão poderá ter o clima muito quente. Mas não deixe que os pessimistas a desanime. Se você sabe que há uma chance razoável do seu dia de casamento ser especialmente quente, faça planos para evitar eventuais desastres relacionados ao clima. Evite flores murchas em buquês e flores de lapela, solicite ao florista flores mais resistentes, como orquídeas e lírios. Para o bolo, escolha um bolo com menos recheios e camadas. E se for o caso, corte-o bem no início da recepção.