Dependendo do estilo da festa, muitas mulheres não abrem mão de vestir belíssimos modelos de vestidos de alta costura. O mercado da moda conta com diversos estilistas que estão sempre antenados com a moda e criam diferentes modelos de trajes de alta costura para ofercer aos seus clientes muito luxo e sofisticação.
Se você está se planejando para um grande evento como casamento ou festa de formatura, não deixe para última hora a busca pelo traje de festa ideal, aquele que irá harmonizar perfeitamente com seu estilo e com o da comemoração, sempre valorizando ao máximo sua silhueta. Assim que for denifida a data da celebração, pesquisa nas diversas lojas e ateliers de alta costura o modelo perfeito de vestido.
Lembre-se que os vestidos de alta costura tem um modo muito peculiar de serem produzidos. Primeiro são feitos croquis, ou seja, o desenho do modelo é feito no papel, para só então ser passado para o tecido. Em grandes ateliers de costuras, as costureiras e alfaiates confeccionam peças sob encomenda, do jeito que a cliente desejar. Podem ser modelos de vestidos de alta costura para formatura bordados, evasês, vestidos de alta costura para casamentos princesa ou plissados, modelos de vestido de alta costuta tomara-que caia, ombro-a-ombo, entre outros tantos estilos de vestidos.
Mas antes de mandar confeccionar seu vestido, procure adequá-lo ao tpo de evento, por exemplo, se for um casamento, certifique-se sobre a cor do traje com a noiva e veja se ela tem alguma preferência. Se for para formaturas, combine o tom do vestido com as outras formandas. E nunca se esqueça que a maquiagem e os acessórios devem completar o look de uma forma elegante, nunca exagerada.