Escolher um belo modelo de vestido de noiva não é tarefa fácil para a grande maioria das mulheres que vão subir ao altar em breve. São tantas as opções disponíveis em lojas e ateliers de alta costura para noivas que algumas sugestões de estilistas, amigas e familiares são mais do que bem-vindas para selecionar aquele modelo que mais combine com seu corpo, agrade seu gosto e harmonize com o estilo de sua festa. E os estilistas de moda vêm caprichando cada dia mais em termos de modelos de vestidos de noiva 2010. A nova coleção está repleta de bordados, saias rodadas.
Se você faz o gênero clássica, opte por um vestido de noiva longo, ombro-a-ombro ou ombro-só, muito apreciadas pela maioria das noivas no verão. As noivas mais modernas e despojadas estão apelando para os modelos mais curtos, com bordados em rendas e pedrarias, mas sem exageros para não parecer uma árvore de natal. Para os casamentos mais informais ou temáticos, as estampas florais voltam com tudo, mas são mais indicados para as nubentes que estão de bem com a balança.
Tecidos leves como o cetim, tule, tafetá, crepe, mousselini, organza e seda são os mais utilizados para confeccionar vestidos de noiva com saia plissados, com corte evasê e também com o estilo de vestido medieval, com a mangas mais compridas e bufantes na altura dos ombros. Os frente-únicas e tomara-que-caia nunca saem de moda, assim como os modelos de vestido de noiva estampados, bordados, com decotes e fendas, com tonalidades mais claras e estilo tubinho, para casamentos em sítios ou praia.