A escolha do modelo de vestido de 15 anos é uma tarefa que só a debutante pode tratar. E como ela será a grande atração da noite, nada melhor do que selecionar um modelo que combine com seu perfil e seu gosto. A festa de 15 anos simboliza uma nova etapa na vida de todas as garotas, pois é um momento em que deixam para trás seu lado mais infantil e já começam a planejar o futuro vislumbrando faculdade, viagens com os amigos e namorados.
Esta é uma etapa da vida que deve ser comemorada com todos os entes queridos, por isso, muitas adolescentes optar por trocar viagens de presente para ter o privilégio de realizar um glorioso baile de debutante. Mas planejar um evento desse porte não é tarefa das mais fáceis, especialmente porque é necessário ter bastante tempo livre a fim de dedicar ao máximo aos preparativos da celebração.
Por uma questão de praticidade e até economia de tempo e de dinheiro, os pais corujas contratam os serviços de assessorias de eventos com o propósito de deixá-los cuidando de tudo, inclusive de negociar valores com os fornecedores. Assim como todos os itens da festa, o vestido de debutante deve ser um dos primeiros detalhes a serem vistos com bastante antecedência, uma vez que o mercado da moda disponibiliza diferentes modelos e cores de vestidos de 15 anos. Ao começar cedo a busca pelo traje ideal, a debutante tem a oportunidade de fazer várias provas, comparar os melhores preços, escolher cor, se haverá bordado ou não e fazer todos os ajustes que forem necessários.
Uma dica muito importante é a debutante buscar alguns estilos de vestido para festa de 15 anos em revista de moda, que possuem dicas de muitos estilistas famosos. E quando for visitar algumas lojas, converse com a costureira para que ela lhe orienta a encomendar um vestido que harmonize com você e com a sua festa. Se por acaso você não encontrar nenhum modelo que lhe agrade em lojas especilizadas, então procure nas lojas de alguel de vestidos de 15 anos.
Assim nos estabelecimentos tradicionais, as locadoras de vestidos também contam com modelos de vestidos de 15 anos evasê, tomara-que-caia, frente-única, entre outros. Ao alugar um vestido de debutante, vale certificar-se da data de entrega e devolução do produto, taxa de devolução no caso de atraso e pergunte também sobre os valores para o primeiro aluguel de vestidos de 15 anos, que pode sair um pouco mais caro, mas a aniversariante terá certeza de que usará um vestido novinho em folha!