A música de casamento é algo tão importante para o sucesso da festa que alguns casais se preocupam com os mitos e verdades que rondam esse item que é destaque nas festas de casamento. Por isso, selecionamos algumas dúvidas dos noivos para esclarecer todos os  fatos que podem acontecer em uma cerimônia de casamento e que devem ser conversados anteriormente entre banda e noivos. Por exemplo, o DJ falar muito ao microfone. Na grande parte das vezes, os Dj´s restringem-se apenas a tocar as  músicas, não se preocupando muito em interagir com o público falando ao microfone. Mas, para que isso não aconteça de forma alguma, os noivos devem sempre conversar com os músicos e explicar como desejam que planejem sua apresentação.
O DJ até pode interagir com o público, mas de forma moderada e segundo o que foi combinado anteriormente com os nubentes. Outro detalhe importante é acertar a parada que a banda deve fazer entre um grupo e outro de músicas. Geralmente, a cada 45 minutos, a banda pode parar 15 para descansar enquanto coloca alguma música em CD player para o público. Isso relaxa a banda e o público. Mas se você e seu noivo desejarem, essa margem pode ser acertada de acordo com o que vocês planejaram para a festa, aumentando ou diminuindo os intervalos entre uma música  e outra.
Uma outra dica importante é que os casais não precisam se ater somente a alguns estilos de músicas escolhidos pelas bandas ou DJ´s. O casal pode e deve selecionar todas as canções que lhes agradar e que sabem que  os convidados vão adorar! Isso personaliza cada vez mais o casamento, com músicas que marcaram a vida dos noivos e que vão descontrair todos na festa. Caso os músicos não conheçam bem o estilo e gênero das músicas, eles devem ter um tempo especial para fazer ensaios e acertar a letra e a melodia das canções.
Muitos noivos têm certas restrições a contratar bandas universitárias, mas elas podem ser a solução para garantir muita descontração na festa e, ao mesmo tempo, cobram preços mais acessíveis. Mas antes de contratar, é necesário ter todas as recomendações e indicações possíveis, para que o casal tenha certeza de que fechou um ótimo negócio.