A dança dos noivos pode ser considerado o ponto alto na festa de recepção de casamento e todos desejam ver os pombinhos recém-casados bailando no meio do salão e demonstrando a alegria de estarem unidos para toda a eternidade. Nesse momento, em que todas as atenções estão voltadas para os nubentes, a música para a dança dos noivos, também conhecida como a valsa dos noivos, deve ser uma canção que passe emoção e entusiasmo a todos os presentes. Geralmente, os casais se decidem por usar uma valsa bem conhecida ou uma música mais romântica, que tenha um significado especial para eles e que embale os corações de todos os convidados.
Nos casamentos formais e tradicionais, a valsa dos noivos está sempre presente, em que canções clássicas são tocadas pelas bandas ou orquestras de casamento. Por ser um momento mágico, o casal tem de ter em mente que a canção deve ser escolhida com cuidado e carinho, uma vez que ficará marcada na lembrança dos familiares e amigos durante muitos anos. Mas alguns casais mais modernos decidiram inovar nas festas de casamento e agora optam por músicas mais animadas e agitadas, causando muito frisson entre os convidados. O ápice da festa, que antes era a dança suave e lenta, agora é uma dança descontraída em que todos podem participar, inclusive muitos casais até procuram escolas de dança para aprender alguns passos coreografados e esbanjar charme no meio da pista de dança.
Em casamentos com música ao vivo então essa moda pegou mesmo, pois as bandas ou DJ´s contribuem com um som descontraído para animar o público. Claro que essa escolha é mais arriscada por ser tão ousada e moderna, mas há quem se arrisque e consiga receber muitos elogios. Então, se essa é a sua escolha, saiba que, em primeiro lugar, uma boa banda é essencial para garantir o sucesso da música dos noivos. Depois, a seleção do repertório do casamento define a qualidade da produção musical e, por fim, ter ritmo e muita disposição nos pés fará com seus convidados delirem com uma dança alegre e diferente!