O casamento está chegando. E como futuro centro das atenções a noiva não quer expor os quilinhos a mais. Para perder peso, elas são capazes de fazer loucuras, não se importando nem com a saúde. Este panorama não é legal e pode acabar estragando a festa. Os nutricionistas alertam: ao se restringir a algum tipo ou grupo de alimento, o organismo aponta que algo está errado. È como se automaticamente o corpo criasse um mecanismo compensatório para reduzir a falta de nutrientes e acaba provocando sintomas como sono demasiado, irritação, ansiedade, palpitação sem contar com os problemas de rim e fígado.
Os derivados de leite, carnes e vegetais verdes escuros que possuem mais fibras que os verdes claros são de vital importância para a mulher, e principalmente para uma noiva estressada.  A noiva precisa se alimentar direito por vários fatores, entre eles pelo alto grau de ansiedade e nervosismo que ela carrega. A sobrecarga com os preparativos do casamento a levam ao máximo cansaço, por isso é fundamental repor as energias com nutrientes.
A noiva que não se alimenta devidamente corre o risco de ser vítima de distúrbios alimentares e de hidratação, sofre perda de eletrólitos (sódio, potássio e magnésio), além do aumento do colesterol e até anemia. Se você não quer ter uma aparência adoentada, ou perder o brilho da sua pele em seu grande dia, procure um profissional especializado em alimentação balanceada. A noiva deve emagrecer um pouco claro, no entanto é fundamental que seja de uma forma saudável.