Há várias considerações para escolher o vestido de casamento ideal para cada tipo de corpo. O vestido de noiva não só tem que encaixar bem, como valorizar o tipo de corpo da noiva. A noiva é a figura que fica mais exposta na festa de casamento, portanto deve ter atenção especial a alguns detalhes. Repare em protuberâncias ou saliências na parte de trás de seu vestido e em mangas que estão muito apertadas. Essas são considerações gerais que toda noiva deve considerar. Estar um pouco acima do peso não representa problema algum, como muitas devem pensar, o único cuidado é tentar ao máximo adequar o vestido ao estilo. E hoje no mercado há milhões de opções interessantes que valorizam a noiva plus size.
Muitos designers oferecem tamanhos maiores em seus desenhos, alguns profissionais só assinam modelos para estas noivas. Eles costumam dizer que respeitam algumas regras fundamentais na hora de criar tamanhos maiores. A primeira delas é “Menos é mais”, nada de muito enfeite, ou acessório.
Braços grandes também representam o terror para algumas noivas que podem sentir desconforto com o tamanho e flacidez. Neste caso um vestido sem alças deve ser evitado, um vestido com mangas três-quartos, neste caso é mais adequado, por exemplo. Para bustos grandes também há soluções adequadas, escolher tops simples que dão ampla cobertura é a melhor saída. Nada de exageros com enfeites, miçangas ou paetês, isto só irá aumentar ainda mais a noiva.