Uma dúvida que pode pairar não é sobre comprar o vestido de  casamento e sim onde comprá-lo. Com o orçamento apertado muitas noivas estão pensando em novas alternativas e esquecendo um pouco das famosas e tradicionais lojas de vestidos de noiva.  Aqui vai um guia prático de opções que podem ser consideradas.
A Internet: antigamente jamais uma noiva iria considerar esta opção, por achar que um site não poderia prestar um serviço equivalente a uma loja. Porém esta realidade mudou. Alguns sites são tão especializados no assunto disponibilizam designers conceituados às noivas interessada por um modelo exclusivo. Dá para fazer bons negócios por meio da internet.
 Vestidos de casamento de segunda mão: em sites como o eBay há centenas de anúncios de vestidos de segunda mão ou vestidos que são classificados como usados uma vez ou nunca usados (por algum motivo específico). Há noivas que são orgulhosas e jamais aceitariam um vestido nestas condições, mas se você não se encaixa neste padrão, não há nada demais comprar um vestido usado. Vale lembrar que esta vestimenta de casamento será usada uma única vez pela noiva, e isto por uma vida inteira.
Brechós: Há muito preconceito acerca do brechó, principalmente se objetivo for comprar um vestido de noiva nele. Não são todos que possuem este tipo de roupa, porém se mantiver os olhos abertos, pesquisar, acabará encontrando um ou até dois vestidos que agrade. No entanto se você não estiver aberta para este tipo de escolha nem adianta tentar comprar em brechós, pois certamente irá se arrepender depois.