Algumas pessoas preferem ter o dia da noiva em casa, outras acreditam que o salão de beleza é o ambiente ideal por ser mais calmo e não ter telefones tocando a toda hora. Com vistas nesta premissa, que alguns salões em São Paulo fecham parcerias com hotéis. O Salão C. Kamura, por exemplo, é parceiro do Hotel Renaissance para o dia da noiva.  Lá as futuras casadas podem se deleitar com massagens corporais, banhos de ofurô e outros tratamentos de beleza. Logo após um motorista a leva para o salão para concluir o penteado e a maquiagem. A noiva pode levar amigas, mães e até mesmo fotógrafo para registrar cada momento.
É possível começar o dia da noiva com quinze dias antes do casamento.  Para alguns cabeleireiros e maquiadores de casamento este é o período ideal para começar, pois assim há tempo para fazer testes com tons de maquiagem, ou com penteados. De repente tentar um babyliss depois pedir uma escova, prender, ou soltar o cabelo. Testa também o tom do batom, ou o degradê das sombras, testar um olho natural, outro carregado, provar várias idéias facilita no dia do casamento. O maquiador Daniel Abreu acredita que testar também desperta a criatividade, para ele um cabeleireiro seguro, é capaz de traquilizar e deixar a noiva mais confiante.
Entre as novidades do dia especial dedicado a noiva estão as massagens relaxantes, com bambu, ou cristais, a massagem de quatro mãos também é bem relaxante, massagens nos pés (reflexologia), unha postiças maleáveis que substituem as originais com bastante naturalidade e os cílios postiços, que hoje estão mais adaptáveis a variação de formatos dos olhos.