Em pequenas doses, o estresse aumenta a imunidade, ajuda a cura e até eleva a energia. Mas o estresse em excesso faz o contrário. Ele está associado a doenças cardíacas, câncer, doenças pulmonares, acidentes, cirrose do fígado e até mesmo pode levar ao suicídio; o estresse crônico causa a depressão e ganho de peso. As mulheres costumam sofrer mais com ansiedade durante à noite, principalmente se ela estiver prestes a se casar. Um estudo da Universidade da Pensilvânia descobriu que à noite as mulheres sofrem um pico no hormônio cortisol, enquanto os homens não, por isso eles têm mais facilidade de relaxar neste período.
Repita para si mesmo: Quando o estresse atingi-la diga para si mesma algo que tenha significado bom pra você, se concentre nisto, respire profundamente, pode até pensar em seu casamento, porém que seja em algo positivo, nada de preocupações acerca do grande dia neste momento. A autora do livro Uma Vida em Equilíbrio diz que aos poucos a calma vai atingir a sua mente e desligará os hormônios que estimulam a ansiedade, assim você logo conseguirá dormir tranquila, sem irritação e nem sensação de cansaço
Caminhe: Estudos mostram que ao andar em um ritmo acelerado, é possível atingir as áreas do cérebro afetadas pelo estresse. Quanto mais se movimentar, mais difícil será você sofrer os surtos de ansiedade. Os especialistas recomendam pelo menos 10 minutos de caminhadas por dia.
Sorrir faz bem: Está tendo um dia ruim? Está com problemas com a entrega das flores para casamento, ou com o decorador da festa? Ligue a TV e coloque no canal do seu seriado preferido, convide uma amiga para assistir com você e relaxe, dê boas risadas. O ato de sorrir reprime todo o estresse e ansiedade existente em sua mente.