As flores podem tomar parte significativa do orçamento de uma noiva. Principalmente se ela optar por tipos especiais. As rosas, margaridas, gardênias entre outras são fundamentais a qualquer cerimônia e é impossível imaginar um casório sem os belos arranjos, porém quando se trata do custo destes adereços de casamento, há alguns truques que podemos usar para reduzir os gastos.
Primeiro passo é fazer uma listagem de todos os tipos de arranjos que irá precisar. Talvez por estar no início do planejamento, seja leiga no assunto, então faça uma pesquisa acerca das espécies mais utilizadas em um matrimônio. Um casamento básico, por exemplo, exigirá as seguintes flores.
*Buquês de noiva e damas de honra
*Flores de lapela para noivo e convidados
*Centrais de mesa
*Pétalas para a decoração
*Flores para a decoração da igreja
*Flores para o bolo caso seja necessário
Muitos floristas oferecem pacotes de casamento que incluem as principais espécies de para um evento como este. Esta maneira pode representar uma economia interessante. Comprar cada modalidade separadamente só vai gerar gastos exorbitantes. Converse com o profissional e assim que fechar o pacote tente ainda negociar o preço e aproveita para pedir alguns itens de brinde, como as flores de lapela, botoeiras e as de enfeite para o bolo.