Não restam dúvidas de que a música é a alma da festa de casamento e se você deseja que a cerimônia de casamento seja um sucesso, não hesite em contratar os melhores músicos para tocar no seu enlace matrimonial. A música bem tocada e um ótimo repertório são garantia de convidados animados e pés descalços até o dia raiar. Sem falar nos diversos elogios que você ouvirá e que lhe deixará com a certeza de que seu casamento foi realmente um sucesso. A primeira coisa a ser feita é verificar com cuidado o orçamento para as músicas de casamento. Ao planejar a celebração, lembre-se de deixar uma boa reserva para esse item, pois música boa é sinal de uma cerimônia de casamento inesquecível para os noivos e familiares, afinal, mais do que qualquer outro detalhe, são as canções que nos fazem lembrar dos melhores momentos de nossas vidas.
Dependendo do estilo do seu casamento, selecione alguns DJ’s, cantores de coral e instrumentistas de orquestras de casamento e escolha aquele que mais atender às suas necessidades, mas não se esqueça de que indicações de amigos e familiares, pedir sugestões a empresa de assessorias de eventos e até uma pesquisa rápida na internet podem ajudar na hora de bater o martelo. Se a grana estiver curta, procure economizar em outros preparativos da festa, mas nunca faça isso com os músicos de casamento. Contar com músicos profissionais gabaritados dá maior segurança aos noivos e dá a certeza de que tudo correrá bem no grande dia.
E se por acaso você e seu futuro esposo tiverem realmente que apelar para músicos amadores, peçam indicações de pessoas conhecidas, conheçam o estilo dos cantores, seu repertório e todos os trabalhos que já realizaram anteriormente. Todos esses quesitos asseguram maior confiança entre os contratados e os contratantes e se houver a oportunidade, combine alguns dias de ensaios até que a banda esteja totalmente afinada para tocar todas as canções que os noivos determinaram, especialmente as que a banda não conhecer com perfeição.