Levantar o orçamento para casamento pode ser estressante, mas não se preocupe se você estiver sonhando de um hotel luxuoso ou um jardim íntimo para a cerimônia, responder a estas perguntas vai ajudar a descobrir o quanto terá para gastar.
Quem está pagando?
Converse com seus familiares sobre quem vai ajudar com o quê: famílias de algumas noivas ainda pagam o casamento inteiro, mas cada vez mais o noivo e sua família estão contribuindo para a conta final. Como entrar no assunto? Para muitos casais, falar separadamente com cada família é a melhor maneira de discutir o assunto abertamente.
Pergunte ambos seus pais sobre o que eles podem assumir, pergunte sobre um valor específico, e então some todas as contribuições para criar o orçamento final.
Pode ser mais fácil dividir o planejamento em itens e perguntar o que eles gostariam de financiar como a cerimônia, lua de mel, recepção, convites, bufê, fotografias, aluguel de salão, bolo, lembranças, ao invés de apenas se comprometer com um valor.
Antes de pedir a ajuda financeira, veja quanto os dois possuem, assim já será possível eliminar alguns itens do planejamento