Na construção ou na reforma das casas e apartamentos os projetos de decoração de interiores são armas poderosas para fazer de sua residência um local bonito, moderno, aconchegante e muito confortável. Esse ramo da arquitetura de interiores tem crescido tanto, que inúmeras pessoas começam a procurar os cursos de decoração de interiores como forma de expansão profissonal ou mesmo como um hobby.
A decoração de interiores não se resume somente a combinação perfeita entre móveis e objetos de decoração, mas se estende também ao paisagismo, à combinação de cores, iluminação e materiais que fazem de nossa casa um local mais moderno e prático. Se você pretende mudar a cara de sua residência, o ideal é sempre procurar lojas especializadas em decoração ou design de interiores.
Nestes estabelecimentos, sempre há uma equipe de arquitetos, decoradores e projetistas prontos para solucionar seus problemas, elaborando projetos de móveis que aproveitem ao máximo o espaço disponível e caprichando na decoração, a fim que o ambinete fique sempre elegante sem pecar nos excessos.
O paisagismo é um estilo de decoração para ambientes externos, pois se aplica em varandas e quintais tanto de casa como de prédios e tem o objetivo de integrar o homem e a natureza, de modo esteticamente perfeitos e funcionais. O paisagismo prevê a construção de um ambiente natural dentro de um espaço físico, com o plantio de plantas ornamentais utilizando técnicas artesanais e muita sensibilidade.
Onde predomina o concreto e a poluição em grande parte das cidades, o paisagismo surge para criar ambientes que tragam a natureza para o convívio do homem, proporcionando-lhe bem estar, conforto térmico e acústico, sem falar na contribuição com a biodiversidade.