O dia do casamento é uma data muito esperada pelos nubentes, em especial pelas noivas, que sonham em subir ao altar e para isso não medem esforços em aparecerem deslumbrantes na igreja ou recepção da festa de casamento. O Dia da Noiva é um item essencial nesse sentido e a noiva não deve deixar para cima da hora o agendamento com o salão de beleza ou centro estético de sua preferência, pois é lá que fará todos os tratamentos e seu penteado para noiva.
A beleza da noiva no grande dia deve ser completo, começando pelos cabelos, passando pela unhas, pele e maquiagem. Um dos detalhes mais importantes para o qual a mulher precisa se programar é o penteado de noiva. O ideal é que a noiva faça seu penteado com um cabeleireiro que já conheça e que seja de sua confiança, afinal ele já conhece os gostos e o estilo da mulher e as chances de errar no resultado final são mínimas. Outra dica é agendar algumas provas de penteados durante o decorrer dos preparativos para o enlace matrimonial, pois, dessa forma, a noiva pode escolher com calma o penteado que mais a agrada e que combine com a sua personalidade.
No caso de a futura esposa ter muitas dúvidas sobre o melhor penteado, a alternativa é recorrer aos conselhos do cabeleireiro e também de revistas de moda e sites e revistas de noivas, que sempre dão sugestões muito interessantes à respeito de novos modelos de penteados para noivas que estão em alta. De antemão, revelamos que com bom gosto, todos os penteados podem ficar perfeitos, desde cabelos totalmente presos até os soltos e semi-presos. O arranjo de cabeça dará o toque final de charme e requinte à noiva, mas lembre-se de que o arranjo sempre harmoniza com o estilo do vestido pra não destoar do resto da composição.