Antes de visitar um potencial designer de bolo de casamento imprima esta lista de dicas para tirar as dúvidas cruciais. Assim terá a certeza de que está contratando o profissional ideal. Então, pergunte:
* Se ele tem um portfólio de bolos e sobremesas de casamento e se poderá fazer degustação dos sabores e recheios que mais agradar
*Se podem ser bolos personalizados, ou terá que decidir dentro de um catálogo. Pergunte também se há como adaptar o bolo ao orçamento disponível.
*Se será necessário alugar utensílios como suportes, bandejas e cortadores, ou se haverá taxas extras caso o designer use os próprios acessórios. È importante saber também se caso decida usar flores frescas no bolo de casamento, se estará incluso no preço, ou se a noiva deverá cuidar deste detalhe com a florista da festa.
*Quais os ingredientes que ele normalmente usa. Saiba que ingredientes de qualidade custam mais, porém o bolo certamente será mais macio e saboroso
*Quanto tempo antes do casamento os bolos são preparados? Quanto tempo leva para fazer um bolo? Saiba que quanto mais próximo de seu casamento o bolo for preparado melhor será o gosto. Devido à natureza complexa de bolos de casamento, eles costumam demorar entre três e cinco dias para serem finalizados.
*Se o preço é calculado por fatias? Se há um custo adicional para recheios especiais ou detalhes. Se ele se responsabiliza pela entrega.  Se a pessoa que entrega será capaz de fazer cobertura de emergência ou reparos na decoração caso seja necessário e organizar a mesa do bolo?