Quando entramos em uma residência, um das primeiras coisas que nos chamam atenção é o piso, portanto esse item da casa precisa estar bem cuidado, limpo e brilhante, pois ele traduz como o lar é organizado. E como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”, então o ideal é que durante a construção ou reforma de seu imóvel você possa escolher um tipo de piso que combine com o estilo da casa e dos móveis, mas que também seja durável, afinal, você passará um bom tempo na residência ser aconchegante e confortável para a comodidade da família,como o piso de vinil.
O piso de vinil é um tipo de piso surgido há pouco tempo no mercado de decoração e construção, mas que já conquistou diversos adeptos, inclusive os profissionais de decoração de interiores e os arquitetos, pela sua beleza, funcionalidade, facilidade de limpeza e praticidade. O piso de vinil emborrachado é fácil de ser aplicado e garante um ar de maior modernidade e requinte aos ambientes, e o melhor: o piso de vinil autobrilhante não precisa de cera, basta passar um pano molhado sem nenhum produto químico e estará completamente limpo e perfeito.
Além disso, possui outras vantagens, como ser lavável, antialérgico, macio, removível, higiênico e com conforto térmico, mantendo a temperatura ambiente não importa se está frio ou muito calor. Muitas pessoas usam esse tipo de piso para revestimento de quartos de bebê e outros ambientes onde a higiene seja estritamente necessária, pois o vinil é um material que propicia uma facilidade enorme na limpeza e não retém ácaros e outras impurezas que possam causar alergias e outras doenças respiratórias.