Se você é noiva ou pretende ser uma um dia sabe que um casamento feliz começa pelo bem-estar dos noivos, levando sempre em consideração a saúde do casal. Os exames pré-nupciais são exames de praxe, realizados no período pré-casamento para verificar se os nubentes estão livres de doenças sexualmente transmissíveis ou enfermidades que os impeçam de ter filhos futuramente. Alguns dos testes de saúde aos quais os noivos precisam se submeter são caros, por isso contar com um plano de saúde nessas horas é algo que traz tranquilidade e segurança para o casal. Um plano de saúde para as noivas então é primordial, afinal as futuras mamães afirmam o direito a um atendimento de qualidade em hospitais e maternidades, garantindo uma futura gravidez segura e repleta de cuidados.
É certo que ter um plano de saúde particular hoje em dia é a certeza de poder contar com serviços médicos adequados em qualquer momento da vida. O ideal é que possamos contar com essa assessoria por toda a vida, mas às vezes contratar uma empresa de plano de saúde fica sempre em última instância. Mas se você está prestes a subir ao altar brevemente, saiba que adquirir um plano assistencial de saúde é uma prioridade tão relevante quanto encomendar o vestido de noiva ou os convites de casamento. Os convênios médicos particulares são a garantia de uma vida saudável pré e pós-casamento, com cobertura completa para todos os tipos de exames e internações, principalmente se a mulher pensa em ter filhos e deseja ser cercada de todos os cuidados durante o pré-natal.
Uma dica interessante é contratar um convênio médico assim que marcar a data do casamento, isso para o caso dos casais que ainda não disponham desse tipo de serviço. Como na maioria das vezes os preparativos levam de um a um ano e meio até a data do casamento, dessa forma, os casais terão tempo suficiente para realizar todos os exames e procedimentos necessários, já descartando o tempo de carência que todo plano ou seguro de saúde tem. Para quem se interessou pelo assunto, damos algumas sugestões de planos de saúde bem conceituados no mercado: Bradesco Saúde, Amil, Unimed, Blue Life, Samcil, Medial, Dix Amico, Golden Cross e Sul América. Vale lembrar que algumas empresas abrangem todas as regiões do Brasil e outros atendem somente em alguns estados ou localidades. Por esse motivo, consulte os sites das empresas para obter mais informações.