O estilo de produção musical que você escolhe para sua cerimônia de casamento pode ser responsável pelo sucesso ou pelo fracasso dela, portanto, alguns cuidados são extremamente necessários antes de assinar um contrato com alguma empresa de produção musical para casamento. Independentemente de contratar bandas, DJ’s, orquestras ou corais, saiba que definir alguns detalhes é fundamental para garantir o sucesso da festa de casamento e para fazer com que todos os seus convidados se lembrem do seu casamento como o dia mais especial e marcante da vida deles, afinal, nada como boas canções para nos fazerem lembrar de alguns momentos de nossa vida.
Antes de mais nada, você deve planejar qual será estilo de seu casamento, pois só assim poderá definir com mais clareza qual o tipo de produção musical realmente deseja em seu enlace matrimonial. Pra um estilo romântico, pode optar pela orquestra na cerimônia de casamento. Se é um estilo mais clássico ou tradicional, então tem mais alternativas como bandas, corais e DJ´s.
Lembre-se de verificar o tamanho de sua lista de convidados e o local dos festejos.Um espaço menor e o número de pessoas pode exigir um planejamento musical mais reservado, com poucos músicos e poucos instrumentos. Isso pode ser conversado e acertado com o gerente da empresa que cuida da produção musical, pois certamente ela saberá lhe dar todas as orientações. Se precisar, conte com a ajuda de organizadores de festas, pois eles têm bastante experiência para contratar empresas e orientar os profissionais envolvidos na festa de casamento.
Outra dica bem bacana é sempre procurar obter referências dos músicos que pretende contratar, averiguando seu portfólio, pedindo indicações de amigos e familiares e pesquisando empresas pela internet. A qualidade dos músicos e das canções tocadas é o que dará o tom de descontração para os convidados, que ficarão animados e alegres por toda a noite, o que dará certa tranquilidade aos nubentes. Peça para assistir a um evento realizado pelos músicos para conhecer melhor o perfil deles. Se você está contratando músicos profissionais para tocar, tenha a certeza de obter um contrato escrito com todos os serviços inclusos.