Whisky: O cálculo deste destilado é feito  da seguinte maneira: 12 litros para cada 100 convidados, é o suficiente. Pense que cada litro atende a cerca de 9 doses generosas.
Vinho Tinto: Se quiser servi-lo durante toda a festa, conte uma garrafa para cada convidado. Prefere deixá-lo apenas para o momento do jantar? Neste caso deve considerar que apenas 30% das pessoas trocarão a champanhe pelo vinho tinto.
Vinho branco ou espumante e lambruscos: Se forem servidos durante toda a festa de casamento, o ideal é calcular uma garrafa para cada três convidados.
Bebida Especial: no momento em que os noivos cortam o bolo, é comum ser servido um espumante ou uma champanhe diferente do restante que circulará no evento. Neste caso, considere uma garrafa para cada seis pessoas.
Em alta: Atualmente, ter bares de caipirinhas pelo salão é tendência e sucesso na certa. As assessorias de eventos recomendam distribuí-los nas áreas em que estejam os lounges e a pista de dança, no ambiente onde ficam as mesas, os garçons podem atender cada pessoa. È importante ter além de drinks e caipirinhas, refrigerantes e cervejas, se torna desagradável informar os convidados que terão que ir buscar o refrigerante em outro ponto da festa ou pedir aos garçons que estão servindo.