Nem sempre os objetos modernos, com linhas assimétricas, satisfazem o gosto pessoal de a alguém. Para muitas pessoas, peças e objetos mais antigos são perfeitos para montar uma decoração residencial mais aconchegante, agradável e que passe a sensação de conforto para os moradores e visitas. Até mesmo alguns decoradores de interiores mostram sua preferência por estilo de decoração, aderindo ao uso de peças em estilo retrô, como os relógios de parede em Arte Retrô.
Confeccionados em madeira, os relógios de parede são objetos muito bonitos, criativos e bem interessantes para compor um ambiente agradável para todos. Há muito tempo que esse artigo deixou de ser apenas funcional, onde se pode verificar o horário, e passou a fazer parte de toda a decoração da casa, como um adorno imponente e bastante significativo quando é herança de família.
O estilo típico dos anos 50, 60 confere aos relógios de parede retro um ar mais antigo e, ao mesmo tempo, bem despojado. Na sala de estar, de jantar, na cozinha ou no quarto, esses adornos são perfeitos para decorar com muito colorido, pois também podem ser produzidos em outro material que não seja a madeira. Embora, se remetam a um estilo antigo, os relógios acabam dando um ar mais moderno aos ambientes e combinam com qualquer tipo de decoração e com outros elementos da composição, desde o convencional até o mais despojado e ousado.
Quem se interessou por esse modelo de relógio de parede pode encontrar diversos modelos diferentes em lojas de grandes metrópoles brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. Esse e outros modelos são comprados em lojas especializadas em decoração, que estão sempre antenadas com o há de mais inovador no setor de decoração.