O repertório para recepção de casamento deve animar a sua celebração, aumentar o clima de emoção e inspirar os convidados a entrar na pista de dança com todo o fôlego. A melhor maneira de encontrar a banda perfeita ou DJ para a sua recepção é pesquisando muito e pedindo indicações a amigos e parentes.
O esquema boca-a-boca ainda é a melhor maneira de obter os melhores músicos para seu casamento. Se você já foi a um casamento onde a banda manteve a descontração dos convidados durante toda a noite, até a última dança, descubra o nome da banda e peça informações de contato. Mas antes de contrat uma banda ou DJ é importante prestar atenção a alguns detalhes. Primeiro, defina qual o estilo de festa de casamento você deseja para só então escolher o repertório que será tocado no evento.
Depois, considere o tamanho da sala de recepção e quantos convidados vai receber. Se o espaço do evento dor muito pequeno, não adiante querer contratar muitos músicos para fazer uma mega produção musical. Também procure confirmar qual o seu orçamento para contratar os músicos, contando que muitos cobram por hora de show.
Os DJ´s geralmente cobram menos do que uma banda. Em média, para quatro ou cinco horas de show, você vai pagar cerca de R$ 4.000,00 para uma banda, enquanto que um DJ pode chegar ao valor de R$ 2.500,00. Antecedência também é a palavra-chave quanto falamos de música para casamento.
Quanto mais cedo você tomar providências, melhores serão suas de conseguir exatamente o que sonhou para seu casamento. Bandas e DJ’s normalmente são contratados por quatro ou cinco horas, mas se você acha que poderia durar mais tempo, converse com os músicos a fim de reservar mais horas para o seu evento e já deixe acertado no contrato quanto terá de pagar de taxa extra para ter esse serviço.
Lembre-se sempre de confirmar se o local onde será a recepção de casamento possui todas as instalações necessárias para receber a banda e se a acústica do ambiente comporta o estilo de músicas escolhidas no repertório. E por falar em repertório, as músicas selecionadas devem agradar ao gosto de todos os convidados, portanto procure ser eclético na seleção das canções e avise aos músicos da banda ou ao DJ qual o estilo de músicas vocês desejam que toquem. Não hesitem em pedir a opinião da banda ou até mesmo aos organizadores de festas. Eles têm toda a experiência necessária para garantir o sucesso de seu casamento!